sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Convento de São Francisco recebe encontro de música erudita





Até a próxima quarta-feira (10) o Convento de São Francisco, em Olinda, recebe o IX Encontro de Música Antiga Recife/Olinda, que vai levar uma série de atividades culturais à cidade histórica. O evento é realizado pelo Conservatório Pernambucano de Música (CPM) e trará músicos de vários países e estados brasileiros, entre eles Marília Vargas (canto barroco), Xavier Julien-Laferrière (violino barroco), Rosangela de Lima (flauta transversa barroca e flautas doces) e Edmundo Hora (cravo).

A música erudita e popular será representada por artistas regionais como a pianista Maria Clara Fernandes; o cantor Maurício Cezar, acompanhado do pianista Mordecai Paes; o violonista Sávio Santoro e a música Maria Aída Barroso.

O concerto de abertura será feito pelos próprios músicos e professores que estão organizando o IX Encontro. Já nos outros dias, haverá apresentações do grupo vocal In´Operanti (Ensable Vocal), que tem regência de José Renato Accioly; da Orquestra Barroca do Recife; do Grupo Sonata; e Grupo Allegretto, os dois últimos do CPM.

Durante o encontro, o público também terá a oportunidade de participar de cursos de violino barroco, flauta doce, transversa barroca, viola da gamba, cravo, canto barroco, danças renascentistas e barrocas e conjuntos vocais e instrumentais. As aulas são gratuitas, nos horários da manhã e a tarde, e a inscrição é feita no local.

Confira a programação



04/8 - 19h30: Abertura - Concerto dos professores do IX Encontro
05/8 - 19h30: concerto com grupo representativo do CPM - Gruppo Sonata
06/8 -  19h30: In´Operanti (Ensamble vocal) Regência: José Renato Accioly
07/8 - 17h: concerto da Orquestra Barroca do Recife
08/8 - 19h30: concerto com grupo representativo do CPM - Allegretto
09/8 -19h30: audição de alunos do curso
10/8 - 19h30: concerto de encerramento do Encontro (professores e alunos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário