sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Olinda recebe encontro sobre garantia dos direitos de crianças e adolescentes

Evento acontece neste sábado, das 8h30 às 12h30, no Mercado da Ribeira e é aberto ao público; objetivo é mobilizar a sociedade para essa questão

Da Redação do pe360graus.com
Os rumos da política de Olinda para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes serão discutidos em um encontro que acontece nessa cidade da Região Metropolitana do Recife neste sábado (6). A iniciativa tem como objetivo mobilizar e envolver nessa questão organizações sociais, conselhos tutelares, representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público, associações de bairro, entre outros agentes da sociedade.

O evento é promovido por voluntários do programa Itaú Criança, da Fundação Itaú Social, e representantes do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA) do município. Na ocasião, representantes do conselho vão falar sobre sua atuação e principais conquistas. Além disso, será apresentada a situação atual da realidade local e como têm sido desenvolvidos os mecanismos para captação de recursos para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente.



O evento acontece das 8h30 às 12h30 no Mercado da Ribeira, que fica na rua Bernardo Vieira de Melo, 50, em Olinda. O encontro é aberto ao público, mas o número de pessoas será limitado de acordo com a capacidade do local do encontro. Outras informações podem ser obtidas por e-mail.

Até o final do ano, o evento será realizado em 31 cidades onde os CDCAs atuam em parceria com os comitês de voluntários do Itaú Criança. Os próximos encontros serão realizados nas seguintes cidades: Cuiabá, Rio de Janeiro, São Bernardo do Campo, São Paulo, Campo Grande, Curitiba, Londrina e Ribeirão Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário