terça-feira, 6 de setembro de 2011

Mutirão prepara Sítio Histórico para a MIMO 2011


Trabalhos incluem limpeza, manutenção da rede elétrica e jardinagem. Os concertos da Mostra Internacional de Música de Olinda (MIMO) ocorrem de 7 a 11 de setembro

Por Catharina Freitas
Igreja da Sé durante a MIMO 2009. Foto: Passarinho/Pref.Olinda
Igreja da Sé durante a MIMO 2009. Foto: Passarinho/Pref.Olinda
A Prefeitura de Olinda está preparando o Sítio Histórico para receber a Mostra Internacional de Música de Olinda (MIMO). A Secretaria de Serviços Públicos realiza, desde a semana passada, serviços de capinação, roçagem, limpeza de rede de microdrenagem e tapa-buracos.
O Departamento de Iluminação Pública está trabalhando na manutenção da rede elétrica da área, limpando luminárias e trocando as lâmpadas queimadas. Além disso, o Sítio Histórico também está recebendo um reforço da iluminação, com a instalação de gambiarras.
A área também está passando por intervenções do Departamento de Paisagismo. A Praça da Igreja do Monte está sendo contemplada com serviços de manutenção e as demais áreas verdes da Cidade Alta também passaram pelos trabalhos de limpeza e jardinagem.
Trânsito - A Secretaria de Transporte, Controle Urbano e Meio Ambiente também intensificou as ações e preparou esquema especial, para os dias da Mostra.
O Departamento de Trânsito está disponibilizando 36 agentes para atuar diariamente em nove pontos do Sítio Histórico. Os agentes vão estar de plantão de 13h às 23h, com objetivo principal de dar fluidez ao trânsito e orientar os condutores sobre os locais de estacionamento.
Já o Departamento de Controle Urbano estará com 20 agentes trabalhando no Sítio e mais 15 no Alto da Sé, para fiscalizar o comercio informal do local. A ação contará ainda com apoio de um caminhão e uma Kombi. O Departamento autorizou e cadastrou 10 barracas de comércio, que serão instaladas no Carmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário