Espetáculos ocorrem em espaços tradicionais e lonas improvisadas.
Entre as atividades gratuitas, shows de rua, oficinas e lançamentos.
Quatro módulos compõem o festival: Espetáculos, Intervenções Urbanas, Fomento e Circulação. O primeiro inclui as grandes atrações nacionais e estrangeiras - em teatros, lonas e espaços alternativos, a preços acessíveis.
Três grupos virão da Itália para participar do evento: Teatro Necessario, Five Quartet Trio, Giullari Senza Frontiere. Este último marca o início do diálogo do Festival com o meio acadêmico: os artistas se apresentarão no Centro de Artes e Comunicação (CAC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e depois vão conversar com os estudantes de artes cênicas, num esforço para fomentar a arte circense no estado.
Do Brasil, seis representantes, sendo três de Pernambuco. La Mínima, Banda Mirim e Os Fabulosos são os nacionais. Os locais são Duas Companhias, com o espetáculo Divinas; Cia animé, com As Levianas em Cabaret Valdeville, e Cia Brincante de Circo, com a montagem Quatro.
Lançamentos
Na Torre Malakoff, no Bairro do Recife, no dia 20, dois livros serão lançados: “Respeitável Público... O Circo em Cena” (Edições Funarte), de Ermínia Silva, estudiosa do circo no Brasil; e "Palhaços do Nosso Povo", de Maria Lulú e Monique Franco, com orientação de Clerouak. Será aberta a exposição de fotos da trupe Giullari Senza Frontiere (Palhaços Sem Fronteiras), que viaja o mundo para levar alegria a regiões arrasadas pela guerra e pela miséria.
No dia 21, haverá pré-estreia do filme "O Palhaço", de Selton Mello. Diretor, elenco e convidados conversam com o público no final da sessão.
Mais informações:
http://www.festivaldecircodobrasil.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário