sábado, 2 de julho de 2011

Compesa inicia obra para remanejamento de uma adutora

A Compesa iniciou a obra emergencial para o remanejamento de uma adutora que se rompeu, no último dia 18, após um novo deslizamento de terra no bairro de Jardim Brasil II, em Olinda. A previsão é concluir os trabalhos em até 30 dias.

Desde a Semana Santa, a companhia havia desativado provisoriamente a adutora após um primeiro deslizamento, que acabou desacoplando a tubulação. Porém, as chuvas intensas durante aquele período provocaram um novo deslizamento da barreira e a tubulação voltou a desacoplar.

Por isso, os reparos foram suspensos e só agora voltaram a ser realizados. Agora, a companhia está implantando uma nova adutora, que passará em uma rua paralela à Claúdio Manoel da Costa, onde ocorreu o acidente.

Desde o rompimento, o abastecimento de Jardim Brasil II e de Peixinhos tem sido realizado por meio de um sistema alternativo, que compreende a utilização de dois poços e do reservatório de Nova Olinda. Carros-pipa também estão sendo utilizados para reforçar o abastecimento nos pontos mais críticos do bairro.

Na Rua Castro Alves, onde cinco casas foram atingidas pela água da adutora que se rompeu, a companhia enviou uma equipe social para conversar com as famílias e levantar os prejuízos. Após esse trabalho, a Compesa irá ressarcir os moradores e já está cuidando da limpeza das casas, retirando a lama e os entulhos dos imóveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário