quarta-feira, 27 de julho de 2011

Gotan Project abre turnê brasileira com show na Mimo, em setembro


Organização da Mostra Internacional de Música em Olinda confirmou a presença do grupo na grade de programação do evento

Da Redação do pe360graus.com

Reprodução / Julien Mignot / Site oficial
Foto: Reprodução / Julien Mignot / Site oficial
A organização da Mostra Internacional de Música em Olinda (Mimo) anunciou, nesta terça-feira (26), a primeira atração confirmada para a 8ª edição do evento, que está marcado para acontecer entre os dias 5 e 11 de setembro: é o Gotan Project, grupo conhecido como fundador do eletrotango, gênero que mistura beats eletrônicos com elementos clássicos do ritmo portenho.

O show do Gotan Project dentro da Mimo será no dia 8 de setembro e integra a turnê latino-americana da banda. Será a única apresentação gratuita no Brasil do grupo, que ainda vai passar por Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador (BA) e Porto Alegre (RS). A VJ Prisca Lobjoy comanda os vídeos exibidos durante o espetáculo.

O francês Philippe Cohen Solal, o argentino Eduardo Makaroff e o músico e programador suíço Christoph Muller formam o Gotan Project. Desde abril de 2010, eles trabalham na divulgação do disco Tango 3.0, terceiro trabalho de estúdio do grupo.

Para Cohen Solal, o Gotan Project atingiu um bom equilíbrio nesse CD, resultado da mistura da espontaneidade do primeiro disco (La revancha del tango, de 2000) à sofisticação do segundo (Lunático, de 2006). “No nosso primeiro show, estávamos apresentando algo bem diferente, surpreendente até para nós. Agora conseguimos encontrar um meio termo, um formato que contempla espontaneidade e sofisticação”, diz ele, no release do evento.


O sucesso do Gotan Projetc, depois de mais de 400 shows em todo o mundo, foi consolidado com a presença de canções do grupo em trilhas sonoras de filmes hollywoodianos como “Identidade Bourne”, “Doze homens e outro segredo”, “Dança comigo” e “Encontro explosivo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário