sábado, 16 de julho de 2011

Festa da padroeira tem ponto alto na tarde deste sábado


Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR




Ponto alto da festa em homenagem a Nossa Senhora do Carmo acontece agora à tarde, depois de 11 dias de celebrações e novenas dedicadas à Padroeira do Recife. Imagem: Juliana Cavalcanti/DP/D.A Press
Imagem: Juliana Cavalcanti/DP/D.A Press


Ponto alto da festa em homenagem a Nossa Senhora do Carmo acontece agora à tarde, depois de 11 dias de celebrações e novenas dedicadas à Padroeira do Recife. Hoje, a programação teve início às 4, com celebrações realizadas de hora em hora.
A missa campal desta tarde será celebrada pelo arcebispo de Olinda e do Recife, Dom Fernando Saburido.Em seguida, a tradicional procissão dos devotos da santa percorrerá as principais ruas e avenidas do centro da cidade. Diferentemente dos outros anos, a festa será encerrada com a bênção do Santíssimo Sacramento, feita da sacada da basílica.
A expectativa é de que cerca de 250 mil fiéis participem da festa de hoje.



Êxodo 20

1 Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
2 Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
3 Não terás outros deuses diante de mim.
4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
6 E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário