sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Personagens tartaruga, carangueijo e banhista invadem praia de Olinda





Projeto Verão ambiental em 2010. Imagem: CPRH / Divulgação
CPRH / Divulgação

Os frequentadores da praia de Olinda, no trecho entre Bairro Novo e Casa Caiada, terão um encontro inusitado neste sábado (3). Uma tartaruga, um caranguejo e um banhista desinformado são os personagens do teatro de praia que está percorrendo os municípios litorâneos de Pernambuco. É o projeto “Verão Ambiental: Essa é a nossa praia!”, idealizado e promovido pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). A concentração está marcada para as 8h, na Praça do Antigo Quartel do Bairro Novo.
A intenção é transmitir a banhistas, turistas e operadores de praia, de maneira lúdica e
interativa, mensagens sobre a necessidade de preservação dos biomas. O descarte correto do lixo, a proibição de animais e a prática de esportes nos horários adequados são exemplos do que será abordado no evento.  
À tarde, o projeto continua com atividades de contação de histórias, quando a garotada e seus pais vão aprender sobre os cuidados com o meio ambiente por meio da contação de história no Parque da Jaqueira, às 16h.  Acompanhada da percussionista Débora Pimenta, a contadora Érica Verçosa vai apresentar o texto Verdinha Vira-vira, utilizando ainda cantigas e versos infantis populares. A história trata do descarte inadequado de resíduos, poluição hídrica e atmosférica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário