sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Grupo Patusco não ensaiará em Olinda pela primeira vez em 50 anos





Patusco. Imagem: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A. Press
Edvaldo Rodrigues/DP/D.A. Press

Devido a reclamações de moradores incomodados com barulho e com o excesso de pessoas que obstruía as ruas da Cidade Alta nos domingos pré-carnavalescos (ao longo de mais de dois meses todos os anos, do início de dezembro até o carnaval), a prefeitura de Olinda proibiu a escola de samba Patusco de realizar seus ensaios ao ar livre no sítio histórico. Por causa do problema, a partir deste domingo, pela primeira vez em cinco décadas, a agremiação realizará suas prévias no Recife, no Cais da Alfândega, a partir das 16h.
O Patusco não aceitou os novos locais de ensaio sugeridos pela Prefeitura de Olinda: o Nascedouro de Peixinhos e o Memorial Arcoverde
. A agremiação sugeriu diversos lugares, mas nenhum deles foi aprovado pela prefeitura, que, em comunicado oficial, afirma estar à procura de um novo ambiente para o Patusco.
Outras agremiações carnavalescas, como a Conxitas, vivem a mesma situação. O Patusco comemora 50 anos em 2012. Com a participação de 100 percussionistas, o ensaio deste domingo (em frente à Livraria Cultura) é aberto ao público. A organização da agremiação estuda a possibilidade de abandonar Olinda no carnaval e passar a se apresentar apenas no Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário