quarta-feira, 6 de julho de 2011

INICIADO REMANEJAMENTO DE ADUTORA QUE SE ROMPEU EM OLINDA










A Compesa deu início à obra emergencial para o remanejamento de uma adutora que se rompeu, no último dia 18, após um novo deslizamento de terra no bairro de Jardim Brasil II, em Olinda. Desde a Semana Santa, a companhia havia desativado provisoriamente a adutora após um primeiro deslizamento, que acabou desacoplando a tubulação. Na ocasião, foi feita a substituição de 30 metros de tubos. Porém, as chuvas intensas daquele período provocaram um novo deslizamento da barreira e a tubulação voltou a desacoplar.
Diante dos últimos fatos e por conta da falta de estabilidade do terreno, os técnicos da Compesa optaram por não mais promover consertos e decidiram desativar a adutora em caráter definitivo, uma vez que a ocorrência de novas chuvas poderia provocar acidentes de graves proporções. Agora, a companhia está implantando uma nova adutora, que passará em uma rua paralela à Claúdio Manoel da Costa, onde ocorreu o acidente. Serão implantados 500 metros de tubulação.
Desde o ocorrido, o abastecimento de Jardim Brasil II e de Peixinhos tem sido realizado por meio de um sistema alternativo, que compreende a utilização de dois poços e do reservatório de Nova Olinda. Carros-pipa também estão sendo utilizados para reforçar o abastecimento nos pontos mais críticos do bairro.
De acordo com o superintendente de superintendente da Unidade de Negócios Metropolitana da Compesa, Alex Ramos, já foram implantados mais de 60 metros de adutora. A previsão é concluir os trabalhos em até 30 dias. "Faremos o remanejamento de forma definitiva, não mais passando pela encosta", explica.
Já na Rua Castro Alves, onde cinco casas foram atingidas pela água da adutora que se rompeu, a Compesa enviou uma equipe social para conversar com as famílias e levantar os prejuízos, em especial com móveis e eletrodomésticos. Após esse trabalho, a companhia irá ressarcir os moradores. De todos os imóveis, quatro já foram visitados. Além disso, a Compesa também está com uma equipe cuidando da limpeza das casas, retirando a lama e os entulhos dos imóveis.
Última atualização ( sexta, 01 de julho de 2011 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário