segunda-feira, 4 de julho de 2011

MCs do brega-funk da periferia começam a invadir bares de classe média do Recife

Depois de invadir a periferia recifense e conquistar fãs de todas as idades, o tecnobrega escrachado que canta a realidade das ruas e das comunidades pernambucanas chegou de vez à classe média. Os “astros” desse movimento são pessoas de bairros pobres do Grande Recife que decidiram apostar num tipo de música que canta o sexo sem limites, inclusive com adolescentes. Nas letras das canções, elas são chamadas de novinhas. Foi daí que nasceu o nome de um evento que promete agitar as noites de todas as segundas-feiras do mês de julho. A Noite das Novinhas acontece a partir desta segunda no bar The Pub, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Entre as atrações estão os MCs Sheldon, Boco, Metal e Cego, além do MC Troia. Todos muitos conhecidos de casas de shows populares e que aos poucos estão aportando em boates frequentadas por jovens de classe média.
As letras das músicas já caíram no gosto popular, embora rejeitada pela intelectualidade. Invadiram as salas de aulas, não só de colégios públicos, mas também dos frequentados pelos abastados e são companheiras inseparáveis de quem anda de ônibus na Região Metropolitana do Recife (RMR). O ritmo convida a uma dança de corpos colados e movimentos eróticos como a posição da rã, hit mais conhecido da dupla Metal e Cego. A escolha das atrações, segundo Carlos Henrique Dias, da SuperNova Produções, responsável pelo evento, foi o bom momento do brega e a vontade do público em assistir a esse tipo de show. “Os artistas estão em boa fase no cenário local e muita gente estava pedindo os shows nas boates do Recife. Então, resolvemos promover a festa no mês de julho”, explicou Dias.
Nascidos na periferia recifense, Sheldo, Boco, Metal e Cego iniciaram suas carreiras tocando funk, porém, perceberam que o brega lhes daria mais projeção e não hesitaram em mudar o estilo musical. Deu certo. A prova do sucesso dessas duas duplas é a lotação em apresentações em espaços como o Clube Português e o Clube Internacional do Recife. Os dois locais foram escolhidos para a gravação e lançamento dos DVDs dos MCs. Nesses shows, o que mais se viu foram meninas e meninos adolescentes desacompanhados de pais e responsáveis e muitos deles consumindo bebida alcoólica, o que é proibido. Para que os adolescentes entrem em shows sem a companhia de um adulto, é necessário uma autorização judicial.
A produção do Noite das Novinhas do The Pub já adiantou que a entrada de adolescentes não será permitida no evento. “Iremos exigir a documentação na portaria e menores de 18 anos não terão acesso ao show”, destacou Carlos Henrique Dias. Além dos MCs Sheldon, Boco, Metal e Cego, também se apresentam MC Troia, autor do hit Ah, muleque, o grupo Reny & a galera, Over The sky e Alan Pastick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário