segunda-feira, 18 de julho de 2011

Moradores de Olinda denunciam que a cidade está repleta de canaletas abertas


Do NE10
Fotos: Vanessa Silva/ NE10
http://www2.uol.com.br/JC/_ne10/cotidiano/foto/galeria002.jpg
Após a tragédia que atingiu a família da estudante Tâmara Santos, de 13 anos, que morreu ao cair em uma canaleta aberta em Bairro Novo, Olinda, a população teme que novos acidentes aconteçam. De acordo com moradores do bairro, a canaleta na Rua São Miguel não é a única que está sem tela de proteção na cidade e, quando chove, é impossível localizá-las.

"Esperamos que as mortes do último fim de semana sirvam de lição para que o Governo tome alguma providência. Assim está impossível continuar", disse a recepcionista Airina Carla. O canal onde a estudante caiu já é conhecido pela comunidade "como Buraco da Boa Hora", em referência a outros acidentes registrados no local.
"Há muitos anos esse canal está assim aberto. Houve um serviço de requalificação da rua há pouco tempo, mas a entrada do canal permaneceu aberta. Não sabemos se a responsabilidade é da Prefeitura ou da Compesa", explicou o agente de saúde Gilson dos Santos, que há 15 anos mora no bairro.

A mãe da estudante entrará com uma ação no Ministério Público, pedindo indenização e exigindo que alguma providência seja tomada para evitar que outras pessoas sejam vítimas de acidentes no local. "Sei que nada trará de volta a vida da minha filha, mas pode evitar que aconteça com outras pessoas", disse a agente comunitária Rosângela Passos.

http://www2.uol.com.br/JC/_ne10/cotidiano/foto/galeria003.jpg
Área ao redor do buraco onde a menina caiu e foi sugada pelo esgoto foi isolada após acidente
Após o acidente, a área ao redor da entrada do canal onde a menina caiu foi isolada com fitas pretas e cavaletes. A Prefeitura de Olinda se prontificou a colocar, até o final desta semana, um gradio de proteção no local. Quem registrar outras canaletas abertas ou apresentando risco à população em outras áreas da cidade deve entrar em contato com a Secretaria de Serviços Públicos do município, através do 3439.2522. O teleatendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário