quarta-feira, 6 de julho de 2011

Olinda recebe o 12º Encontro Pernambucano de Coco


Pela primeira vez, a cidade de Olinda recebe o Encontro, que já é tradição no calendário das festas populares de Pernambuco

Foto: Laila Santana

Mestre Galo Preto é uma das atrações do 13° Encontro Pernambucano de Coco.

Olinda recebe o 12º Encontro Pernambucano de Coco com agenda de shows, exposição fotográfica, cinema, aula espetáculo e roda de discussões, explorando todo o universo do coco. Com apoio da Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Patrimônio e Cultura, a Praça do Carmo receberá nos dias 8 e 9 de julho os maiores representantes do ritmo do Nordeste, como Selma do Coco, Mestre Galo Preto, Aurinha e Rala Coco, Coco do Mestre Goitá e Grupo Bongar. A agenda se inicia às 14h e só termina à meia noite nos dois dias de evento que é inteiramente gratuito.

Pela primeira vez, a cidade de Olinda recebe o Encontro, que já é tradição no calendário das festas populares de Pernambuco e vem mantendo viva a cena do coco de roda da região. Desde a primeira edição, porém, os coquistas olindenses marcam presença no evento, sempre com o apoio da Prefeitura de Olinda.

O festival é tido como único no gênero, e foi aproado no 3° Edital Petrobras Cultural – Festivais de Música, projeto patrocinado pela petrobrás com o incentivo do Ministério da Cultura (Minc), por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). O edital selecionou 23 projetos em todo Brasil, dentre mais de 600 enviados.



Veja a Programção



Nenhum comentário:

Postar um comentário