segunda-feira, 11 de julho de 2011

Prefeitura de Olinda pede a retirada de trabalhadores sem teto de conjunto habitacional


Do NE10

Após uma reunião realizada no início da tarde desta segunda-feira (11) entre os representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e a Secretaria de Habitação de Olinda, a prefeitura da cidade divulgou que os manifestantes devem deixar imediatamente os imóveis ocupados nos bairros de Rio Doce, Jardim Fragoso e Jardim Atlântico.

Em nota, a secretaria afirmou que a desocupação deve ser feita, porque "os imóveis apresentam riscos de desabamentos. Além disso, os apartamentos têm donos que, devido a uma ação judicial e por zelo à vida, tiveram que sair dos seus lares".

Para ajudar os ocupantes, a secretaria pretende cadastrá-los na prefeitura, para uma possível inclusão no programa “Minha Casa, Minha Vida”. Após o cadastro deverão ser levados em consideração os seguintes critérios: ser morador de Olinda, não possuir imóvel e comprovação de baixa renda.

MOBILIZAÇÃO - Na manhã desta segunda cerca de 200 integrantes do movimento realizaram um protesto pacífico no prédio da prefeitura por conta da liminar que seria publicada para retirada dessas famílias do conjunto habitacional Vivenda do Rio Doce, ocupado por eles desde o dia 13 de junho. A reunião ocorreu após a mobilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário