terça-feira, 19 de julho de 2011

Suspeito de aplicar golpe no Pará é preso em Olinda

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR


Em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, um homem foi preso, nesta terça-feira (19), suspeito praticar crime de estelionato por policiais da Delegacia de Rio Doce. Cláudio Faustino dos Santos, 40 anos, é acusado de participar de um golpe no estado do Pará no dia 9 de abril de 2010. Ele e outros dois comparsas teriam enganado um homem por telefone para conseguir R$ 600.

De acordo com as informações do delegado Breno Maia, Cláudio e outros dois comparsas, José Gomes de Lima Neto e Ykleibson José Américo da Silva, teriam telefonado para um dos dirigentes da Associação de Magistrados do Pará se passando por integrante da mesma instituição, só que de Pernambuco.


Por telefone, José Gomes, dizendo estar ligando de Pernambuco, disse que seu filho estaria com problemas com seu carro, durante uma viagem. Ele afirmou precisar de R$ 600 para despachar o veículo de Belém para Manaus.

O integrante da associação paraense se prontificou e depositou a quantia na conta de José Gomes. Dias depois, ele telefonou para a instituição pernambucana para saber se os problemas teriam sido solucionados com sua ajuda. E assim o golpe foi descoberto.

A Justiça paraense emitiu um mandado de prisão preventiva em nome de Cláudio Faustino por conta da sua participação no esquema. O mandado foi repassado para Pernambuco e os agentes da Delegacia de Rio Doce conseguiram localizar o suspeito e prendê-lo.

Segundo o delgado Breno Maia, Cláudio Faustino ainda prestará depoimento, mas negou sua participação no esquema no ato da prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário