Casacor Pernambuco deste ano ocupa cinco imóveis na cidade patrimônio.
Mostra começa nesta quarta-feira (09) e vai até o dia 13 de dezembro.
Comente agora

O espaço onde acontece a Casacor deste ano tem uma história própria. As quatro casas pertenciam a quatro irmãs, Alice, Beatriz, Julieta e Zulmira. Por isso, são interligadas por uma passarela, de forma que a família permanecesse unida.
O registro das casas, que foram um presente do pai às filhas, data de 1918. O acréscimo da torre foi para atender ao pedido da filha de uma das irmãs, para que pudesse morar junto da mãe e das tias.


pela preservação (Foto: Katherine Coutinho / G1)
O arquiteto Romero Duarte ficou responsável pela decoração do restaurante que funciona dentro da Casacor e afirma que o forro histórico poderia ter sido uma dificuldade, mas surgiu como uma solução. “Buscamos criar um espaço que mantivesse essa característica de praia”, explica Duarte, que ainda ressalta a cidade escolhida para sediar o evento neste ano. “Olinda tem vida própria, é história pura”, defende, ao assegurar que a cidade é uma inspiração e vai dar um gostinho especial.
Com o foco na sustentabilidade, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Pernambuco entrou como parceiro neste ano. Peças feitas por artesãos de todo o estado foram utilizadas na decoração dos espaços e o Sebrae conta também com uma loja onde os visitantes podem comprar as criações. “Esse é o momento de mostrar a importância do artesanato, de valorizá-lo. Ele dá uma identidade própria e única à decoração”, defende a gerente de Artesanato e Responsabilidade Socioambiental do Sebrae em Pernambuco, Graça Bezerra.

Este ano, a organização do evento esperadas cerca de 30 mil visitantes.
Serviço
Casacor Pernambuco
De 9 de novembro a 13 de dezembro.
Horário: de terça a sexta, de 15h às 21. Sábados, domingos e feriados de 12h às 21h.
Local: Rua Sigismundo Gonçalves, 700 – Carmo, Olinda.
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário