sexta-feira, 9 de março de 2012

Mundo Livre S/A faz show no aniversário de Olinda



fe8bc1e0e6d1fed8280ca6e2946dcc3f.jpg
Foto: Flora Pimentel/JC Imagem

Do NE10
As celebrações dos 477 anos, na segunda-feira (12), de Olinda vão ser marcadas por incentivo à leitura e ao cinema, música e corte do tradicional bolo de aniversário. Bem cedo, às 6h, os sinos das igrejas do Sítio Histórico anúnciam o início da comemoração. À tarde, o prefeito de Olinda Renildo Calheiros sancionará a Política Municipal do Livro, da Leitura, da Literatura e das Bibliotecas de Olinda, que garante a acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais.
Em seguida, o livro "Olinda: Um Presente do Passado", do escritor olindense Carlos Bezerra Cavalcanti, vai ser lançado. A obra, além de roteiro da cidade, conta sobre a história de Olinda. Também vai acontecer a assinatura do convênio para a última etapa das obras do Cine Olinda Convenções, complexo que terá uma sala de cinema e teatro-convenções com capacidade máxima de 320 lugares, um 1 auditório – sala multifuncional no piso inferior com capacidade de 80 lugares,  uma sala multimídia – sala de reunião no piso superior com capacidade para 30 pessoas, uma sala para administração do espaço, uma cabine de projeção, um depósito, além de uma copa – lanchonete.
Os corais da Encanto de Olinda, formado por crianças dos projetos assistidos pela Secretaria Social de Desenvolvimento Econômico, e São Pedro Mártir, o mais antigo em atividade da América Latina, se apresentam. O primeiro recebe o Maestro Spock para reger e a participação da Spock Frevo Orquestra. Depois do corte do bolo de 477kg e recheio de chocolate, a cantora de samba Alexa e a banda Mundo Livre S/A fazem show.
Programação do aniversário de Olinda


06h – Repique dos sinos
16h – Solenidade no Palácio dos Governadores (sanção da lei que cria a Política Municipal do Livro, da Leitura, da Literatura e das Bibliotecas de Olinda, sanção da lei que cria o Dia Municipal da Poesia e assinatura do convênio para a última etapa das obras do Cine Olinda Convenções)
18h – Apresentações dos corais da Encanto de Olinda e São Pedro Mártir
19h – Corte e distribuição do bolo
21h – Shows com Alexa e Mundo Livre SA.
Todas as apresentações acontecem no palco montado em frente à Prefreitura de Olinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário