quarta-feira, 20 de julho de 2011

Defesa Civil interdita prédio em Olinda


Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR





Defesa Civil interdita prédio em Olinda. Imagem: Ed Wanderley/DP/D.A Press
Ed Wanderley/DP/D.A Press



A Defesa Civil de Olinda interditou nesta quarta-feira o edifício Ana Amélia, localizado na Eduardo Moraes, núnero 1144, bairro de Jardim Fragoso, em Olinda. A decisão foi tomada depois que dois engenheiros do órgão atestaram a total falta de segurança para que o prédio de três andares do tipo "caixão" voltasse a ser habitado.
Os habitantes das casas localizadas do lado esquerdo e nos fundos do edifício também foram orientados hoje a deixarem as residências. Os imóveis poderiam ser atingidos por um possível desabamento do prédio.
No domingo passado, a caixa d´água do edifício se rompeu, danificando a estrutura do imóvel. Desde então, as 12 famílias de moradores resolveram, por conta própria,  desocupar o prédio. O último morador deixou o local na noite de ontem.

De acordo com os moradores, há cerca de um mês o edificio começou a apresentar rachaduras, afundamento e as portas não conseguiam ser abertas. Eles acreditam que a situação foi agravada por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade no final de semana passado.
Esta manhã a Defesa Civil vistitou o local pela terceira vez. O Corpo de Bombeiros também foi chamado para isolar a área. Três viaturas foram deslocadas para a ocorrência.
História - Os moradores do bairro convivem há anos com o fantasma do desabamento. Em novembro de 1999, em Jardim Fragoso, caiu o Edifício Érika. O acidente causou a morte de cinco pessoas.
 Com informações do repórter Ed Wanderley 

Nenhum comentário:

Postar um comentário