segunda-feira, 11 de julho de 2011

Fenearte recebeu cerca de 280 mil pessoas em dez dias


A maioria dos artesãos comemora vendas e contatos feitos durante o evento

Da Redação do pe360graus.com

Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo

Foram dez dias de movimento intenso no Centro de Convenções, em Olinda. A Feira de Negócios do Artesanato de Pernambuco (Fenearte) reuniu muita gente interessada em comprar ou apenas apreciar as novidades.

“Todos os anos, a gente vem prestigiar, é um trabalho belíssimo”, afirmou a irmã Rosângela Ribeiro, da Caridade de São Vicente de Paula.

A feira rendeu bons lucros e serviu de vitrine para os expositores. Mesmo aqueles que vão levar de volta para casa as peças que pretendiam vender não saíram de lá desanimados. É que a feira também rendeu encomendas e contatos importantes.

Bio dos Anjos   veio com a Associação dos Artesãos de Petrolina, no Sertão de Pernambuco e ficou desapontado. Ele faz esculturas com a madeira retirada das áreas que serão ocupadas pela fruticultura e não vendeu nenhuma peça este ano. “Sempre vendi, e esse ano nada. Não sei se é meu trabalho já encheu e tenho que mudar, fazer outras coisas”, disse o artesão.

Para as artesãs do município de Tamandaré , a Fenearte foi um sucesso de vendas. Elas levaram a nova coleção de enfeites e luminárias: tudo feito com fibra de côco e com as várias partes do coqueiro. Venderam mais da metade do estoque. “É muito importante para a gente vir para uma feira e conseguir a meta que a gente esperava”, comemorou uma das artesãs.

Para as artesãs de Macaparana , na Zona da Mata Norte, foi a melhor Fenearte dos últimos 12 anos. Venderam quase todas as colchas, redes e mantas de croché. O melhor foram as encomendas que garantiram trabalho por um bom tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário