segunda-feira, 11 de julho de 2011

Olinda promove III Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa


O encontro, que é realizado de dois em dois anos, tem como objetivo debater as políticas públicas para o idoso

Por Ana Cláudia Ribeiro
Comemoração do Dia Nacional do Idoso. Foto: Passarinho/Pref.Olinda
Comemoração do Dia Nacional do Idoso. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Terá início nesta quarta-feira (13), no Centro Social Urbano Misael Montenegro, em Casa Caiada – Olinda, a III Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, das 13h às 18h. Serão dois dias de encontro, que tem entre seus objetivos sensibilizar a população para o contexto do envelhecimento dos olindenses e fortalecer o compromisso dos diversos setores da sociedade civil e do poder público para o atendimento, a defesa e a garantia dos direitos da pessoa idosa.
O tema da III Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa será: ”O compromisso de todos por um envelhecimento digno no município de Olinda”. As conferências municipais acontecem a cada dois anos, e como o próprio nome diz, é o momento de conferir e avaliar os programas que foram desenvolvidos a partir do último encontro. Além disso, são debatidas e propostas novas políticas, programas e ações para os próximos dois anos.
O Centro Misael Montegro, que sediará a Conferência, está localizado na Rua Catarina Batista de Alencar, nº 791, Casa Caiada – Olinda, qualquer pessoa poderá participar do evento, porém só os representantes na sociedade civil e governamental, eleitos como “delegados”, poderão votar nas propostas apresentadas, e com isso eleger as metas e os objetivos da política pública voltada às pessoas idosas de Olinda para o próximo biênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário