segunda-feira, 11 de julho de 2011

Venezuela espalha sua cultura pelo Sitio Histórico de Olinda


Dos dias 5 a 24, as principais manifestações da cultura do país latino-americano estarão espalhadas pelo Sítio Histórico em forma de shows, exposição, oficinas e uma feira de comidas e bebidas típicas

Por Adelaide Ribeiro
Abertura da exposição da artesã venezuelana Zobeyda. Foto: Marcelo Lyra/Santo Lima
Abertura da exposição da artesã venezuelana Zobeyda. Foto: Marcelo Lyra/Santo Lima

Neste mês de julho a cidade de Olinda está envolta em ares venezuelanos. Trata-se do Mês da Venezuela em Pernambuco, uma parceria do Consulado da Venezuela com a Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Patrimônio e Cultura, com a participação do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife. Dos dias 5 a 24, as principais manifestações da cultura do País latino-americano estarão espalhadas pelo Sítio Histórico em forma de shows, exposição, oficinas e uma feira onde haverá comercialização de comidas e bebidas típicas.
A agenda abriu com a exposição “Festa de Bonecas com Zobeyda”, nesta terça (5), às 19h, no salão do Palácio dos Governadores e se estende até o dia 29/07. Cerca de 120 bonecos retratam os principais personagens da história da Venezuela, como revolucionário Simón Bolivar e o pernambucano Abreu e Lima. A artista plástica Zobeyda Candelaria Jiménez de Ochoa, a autora das obras expostas, é promotora da Unesco, um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido há cerca de uma década com os bonecos. A montagem da exposição ficou por conta do também artista plástico Márcio Almeida, que é pernambucano.


Leia matéria comleta: AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário