segunda-feira, 11 de julho de 2011

Grupo de sem-teto invade sede da Prefeitura de Olinda


Eles querem a recuperação dos conjuntos habitacionais que ocuparam irregularmente, em três bairros da cidade

Da Redação do pe360graus.com


Dezenas de sem teto invadiram a sede da Prefeitura de Olinda, nesta segunda-feira (11), para pedir obras de recuperação dos conjuntos habitacionais que ocuparam irregularmente. Com faixas e cartazes, eles denunciam que a estrutura dos apartamentos desses conjuntos corre risco de desabar.

Algumas pessoas se sentaram no chão à espera de uma resposta da Prefeitura. Eles também querem ser registrados como donos dos apartamentos.

Os conjuntos habitacionais ficam nos bairros de Jardim Atlântico, Jardim Fragoso e em Rio Doce. A Prefeitura prometeu se reunir, ainda esta tarde, com uma comissão de sem-teto e com representantes da Companhia de Habitação de Pernambuco (Cehab), na tentativa de buscar uma solução para o problema.


Um comentário:

  1. não!
    nós não queremos ser registrados como donos dos apartamentos!, queremos um lugar pra morar pois todos os que encontram-se habitando os prédio codenados com certeza não tem onde morar, e, esse foi o único lugar onde encontramos pra morar.

    >depois da reunião com o prefeito de Olinda: Renildo Calheiros ele teve a cara de pau de dizer que agente tem que sair de qualquer jeito sem direito a auxílio aluguel. disse que vai fazer um cadastro para "construir" conjuntos habitacionais para essas famílias. e enquanto o conjunto fica pronto agente vai ficar morando na rua é?
    imaginem vc´s mais de 150 famílias "com crianças" desabbrigadas sem ter onde morar, praonde vamos?
    porque não deixa agente ficar nos apartamentos até a obra ficar pronta?
    e pq não pagam o auxílio aluguel?

    >o prefeito Renildo calheiros quer nos deixar na rua!

    ResponderExcluir