quarta-feira, 20 de julho de 2011

Olinda promove campanha de Prevenção às Hepatites Virais


Entrega de preservativos e apresentação de teatro educativo estão entre as ações realizadas

Por Cristiane Cruz
Olinda comemora o dia Mundial das Hepatites Virais com campanha de prevenção - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda
Olinda comemora o dia Mundial das Hepatites Virais com campanha de prevenção - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda
Para comemorar o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, a Secretaria de Saúde de Olinda realiza campanha de prevenção no período de 25 a 29 de julho.
Vacinação de Hepatite B, Teste Rápido de Diagnóstico do HIV e entrega de preservativos são algumas das ações que acontecerão durante a semana. Além disto, a população também contará com apresentação do teatro educativo, grafitagem do muro da Secretaria do Governo de Olinda, entrega de preservativos, Oficinas para jovens grafiteiros, profissionais do sexo (prostitutas), manicures dos salões dos Distritos Sanitários I e II e para adolescentes e jovens de seis Escolas Municipais dos Altos de Olinda.
A campanha de prevenção ao vírus é fruto da parceria da Secretaria de Saúde de Olinda com as coordenações do Programa nacional de Imunização, Programa Saúde na Escola, Núcleo de Prevenção a Acidentes e Violência, Consultório de Rua, Coordenadoria da Saúde da Mulher, Laboratório Municipal, Núcleo de Educação Permanente em Saúde, Distrito Sanitário, Núcleo de Apoio ao Programa de Saúde da Família, Grupo Cores de Grafiteiros, Associação de Teatro de Olinda e Associação Pernambucana das Profissionais do Sexo.

PROGRAMAÇÃO:

25.07.11 (14h às16h)
Ação de Prevenção das Hepatites Virais e HIV para Catadores de Lixo, com Vacinação da Hepatite B, oferta do Teste Rápido de Diagnóstico do HIV e entrega de camisinhas.
Local: Av. Presidente Kennedy em frente ao DETRAN – depósito de material reciclável em São Benedito.
26.07.11 (08h às 12h)
Ação de Prevenção das Hepatites Virais para Caminhoneiros, com Vacinação da Hepatite B, oferta do Teste Rápido de Diagnóstico do HIV e entrega de camisinhas.
Local: Rua do ponto de abastecimento de mercadoria atrás do Atacadão da Pan Nordestina (PE 15).
27.07.11 (08h às 17h)
Oficina de Prevenção das Hepatites Virais para Jovens Grafiteiros, com Vacinação da Hepatite B e grafitagem do muro da Secretaria de Governo de Olinda com apresentação de teatro educativo e entrega de camisinhas.
Local: Auditório da Policlínica João Barros Barreto.
28.07.11 (08h às 17h)
Oficina de Prevenção das Hepatites Virais para Manicures de Salões de Beleza dos Distritos I e II com Vacinação da Hepatite B e entrega de camisinhas.
Local: Auditório da Escola Monsenhor Fabrício (Av. Antônio da Costa Azevedo, Bairro Peixinhos, ao lado do SPA).
29.07.11 (23h às 01h)
Ação de Prevenção das Hepatites Virais para Profissionais do Sexo Feminino (prostitutas) com Vacinação da Hepatite B e entrega de camisinhas.
Local: Áreas de prostituição feminina dos Distritos Sanitários I e II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário