sexta-feira, 22 de julho de 2011

Vigilante assassina adolescente a tiros em estação de tratamento de água em Olinda


Do NE10 Com informações da Rádio Jornal
Policiais investigam o crime
Policiais investigam o crime
Foto: reprodução/TV Jornal


Um vigilante da empresa Sena Segurança, Wellington Lima dos Santos, 36 anos, estava a serviço da estação de tratamento de água da Compesa na comunidade do Passarinho, em Caixa D'água, Olinda, Região Metropolitana do Recife, quando chegaram dois rapazes querendo entrar no terreno. Na confusão, o vigilante acabou assassinando com um tiro o adolescente Romário Souza Ferreira, de 16 anos. O incidente aconteceu na noite dessa quinta-feira (21), por volta das 20h.
Segundo pessoas da comunidade, o rapaz assassinado tinha problemas mentais e estava indo pescar na companhia de um amigo. Ao atravessarem a estação de tratamento para ter acesso ao Rio Beberibe, ele foi morto. O outro rapaz que estava com a vítima fugiu. O corpo de Romário Souza Ferreira foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.


De acordo com informações de Evaldo Sena, responsável pela empresa Sena Segurança, o vigilante estava na guarita da estação quando os dois adolescentes se aproximaram. Wellington teria pedido para eles se identificarem e informarem o motivo de estarem ali, mas isso não aconteceu. Em seguida, segundo Sena, o vigilante disparou um tiro de advertência para cima e, ao fazer isso, os dois jovens foram "para cima dele". Segundo o empresário, para se proteger, o vigilante teve que atirar em direção a Romário Souza, que acabou tendo a veia principal da perna atingida e faleceu.
"Ele estava exercendo a profissão e protegendo o patrimônio da Compesa. Infelizmente, o tiro atingiu o adolescente, mas foi em legítima defesa", o defendeu Evaldo Sena. O empresário complementou que o caso está sendo investigado pela Polícia Federal, e, até a conclusão do inquérito, o vigilante ficará afastado das atividades. "Vamos esperar a apuração dos fatos para saber realmente o que aconteceu, pois até agora só temos a versão do vigilante".
Wellington Lima trabalha a 10 anos na empresa Sena Segurança, e, o empresário adiantou que ele estava completamente habilitado para exercer a função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário