quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Centro de Apoio Psicossocial de Olinda realiza exposição de artes


Evento contou com palestra, mostra de telas e apresentação de peça teatral

Por Cristiane Cruz
Usuários do CAPS-AD, familiares e alunos de escolas municipais participaram de exposição - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda
Usuários do CAPS-AD, familiares e alunos de escolas municipais participaram de exposição - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda
Mostra de telas pintadas pelos usuários, palestras e apresentação de peça de teatro. Foi a programação do evento Expo-Caps, realizada quinta-feira (28) no Clube Atlântico (Carmo), numa iniciativa da Secretaria de Saúde de Olinda através da coordenação de Saúde Mental.
Durante a palestra, a assistente social do Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-ad) Doutor Antônio Escobar, Paula Francinete, falou sobre os perigos e conseqüências do consumo do crack aos usuários e suas famílias. Ela também destacou a importância que a família tem durante o tratamento. “É preciso tratar o paciente e sua família, que também precisam de ajuda. Assim, reintegrar o paciente à sociedade e ajudá-los a ter uma colocação no mercado de trabalho e voltar aos estudos,” destacou. Os usuários também mostraram seus talentos na apresentação da peça “O Santo e a Porca”, junto com os funcionários do CAPS.

Marcaram presença ao evento, a coordenadora técnica do programa Escola Legal de Saúde do Estado, Karla Vilaça; a coordenadora de Cultura e Arte do Programa Escola Aberta do Estado, Bárbara Oliveira, e a coordenadora de projetos do Instituto de Desenvolvimento Brasileiro (INDEBRAS), Vivian Valença; o vereador Nino Lins (PCdoB); o Assessor do Governo do Estado, coronel José Lopes; a secretaria-executiva de Saúde de Olinda, Cristina Menezes; e a diretora do Distrito Sanitário II, Adenilda Andrade, assim como alunos e professores de escolas estaduais de Olinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário