terça-feira, 30 de agosto de 2011

Prefeito Renildo Calheiros vistoria obras em Águas Compridas

Principal via do bairro, a Estrada de Águas Compridas recebeu recapeamento asfáltico e vai ganhar nova iluminação e sinalização

Melhorias na rede de drenagem, ruas recuperadas, novas calçadas e iluminação. São essas algumas das intervenções que o bairro de Águas Compridas está recebendo. O Prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, foi conferir, na tarde desta segunda-feira (29), de perto as primeiras obras realizadas na região e percorreu a principal avenida da localidade, a Estrada de Águas Compridas, além de visitar algumas vias transversais.

Durante a caminhada, Renildo conversou com moradores e explicou as principais ações a serem executadas na comunidade. “Nós temos feito uma série de atividades por toda a cidade e aqui também. Obras de saneamento, drenagem, calçamento de ruas, entre outras. Agora, estamos reforçando o trabalho na melhoria das calçadas e observando com mais rigor a coleta do lixo, combinando tudo isso a ações educativas junto à população”, declarou.

Para o auxiliar de mecânico, Ulisses Augusto da Silva, 35, a recuperação das ruas está aprovada. “Moro aqui no Alto do Cajueiro a mais de dez anos. Com as obras ficou cem por cento. Antes era cheia de buracos, muito feia, mas agora, graças a Deus, está bonita e toda recapeada. Maravilhoso”, avaliou.


“O bairro melhorou muito com as ações da prefeitura. Antes era muito buraco. Nem esperávamos o recapeamento e a melhoria das calçadas, mas ficou ótimo”, declarou a comerciante Nilvalene Albuquerque,55.

Segundo o secretário executivo de limpeza urbana, Vassil Vieira, também estão sendo feitas ações de manutenção no bairro, como limpeza de galerias e recolhimento de lixo. “Nossa ação mais forte é a coleta de lixo. Não podemos deixar de executar esse serviço durante todos os doze meses do ano. Por isso, em breve estaremos recompondo toda a frota de caminhões, inclusive com a instalação de GPS, para identificar possíveis falhas no recolhimento, antes que população sofra com isso”, comentou.

As ruas beneficiadas com as intervenções da Prefeitura de Olinda no bairro são: Ladeira do Giz, Rua da Linha, Ladeira do Treze, Alto Nova Olinda, Estrada de Águas Compridas, Estrada da Mirueira e Estrada do Caenga. A Rua Batalha do Tuiutí já foi entregue à população, com rede de drenagem e pavimentação recuperadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário