terça-feira, 2 de agosto de 2011

Secretaria de Saúde dá início à Semana de Aleitamento Materno


A iniciativa promete auxiliar mães de todo o município, esclarecendo dúvidas sobre a importância da amamentação

Por Filipy Melo
Mãe. Foto: Laila Santana/Pref.Olinda
Foto: Laila Santana/Pref.Olinda
A Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Saúde, dá início ao ciclo de orientações da Semana do Aleitamento Materno. Durante sete dias, mães e futuras mães do município terão acesso a informações importantes sobre o processo de amamentação, a maneira mais correta de dar o leite ao bebê, seu valor nutritivo, os problemas mais comuns e os possíveis tratamentos.
As orientações serão ministradas pelas próprias enfermeiras, nas respectivas unidades e policlínicas onde trabalham. Através de palestras, vídeos do Ministério da Saúde e folders explicativos, as gestantes que estiverem esperando atendimento pré-natal poderão tirar todas as dúvidas decorrentes do período de aleitamento.
Apesar de intitulada Semana do Aleitamento Materno, as atividades serão realizadas durante todo o mês de agosto, com o objetivo de reproduzir nas comunidades olindenses a atenção e o cuidado com o primeiro e mais importante alimento dos recém-nascidos.

SERVIÇO:

Terça-feira: Ciclo de orientações na Unidade de Saúde de Jardim Fragoso.
Sexta-feira: Manhã, a Policlínica de Peixinhos recebe o apoio dos profissionais do Núcleo de Educação Permanente em Saúde para acompanhar as atividades de forma criativa e dinâmica. Tarde, o programa será desenvolvido e finalizado na Policlínica de Rio Doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário