terça-feira, 1 de novembro de 2011

Três homens são presos por homicídios e tráfico de drogas na Cidade Tabajara



b9f61bcbb139853780d8cf23ccaaa1e8.jpg
O delegado Ivaldo Pereira apresentou material apreendido com o trio
Foto: NE10
Do NE10 Com informações de Malu Silveira, direto da sede da Polícia Civil
Durante diligências de uma equipe de Repressão aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVI) de Paulista, três homens foram presos na manhã dessa segunda-feira (31), na Cidade Tabajara, em Olinda, sendo dois deles apontados como alvos prioritários do Sistema de Contenção ao Crime (SCC). Eles teriam envolvimento em pelo menos cinco homicídios e uma tentativa de homicídio na Região Metropolitana do Recife.

Juliano Francisco dos Santos, 22 anos, conhecido como "Ameixa", já teve
passagem pela Justiça acusado por tráfico e associação ao tráfico de drogas. Já Jeferson Pedro da Silva, 24, não possui antecedentes criminais. Walter Pimentel Junior, 29, o "Junior Boqueiro", já respondeu pelo crime de roubo qualificado em outra ocasião. Os três atuavam em Jardim Velho, Paratibe, no município de Paulista.

Os dois primeiros, Juliano e Jeferson, são acusados de cinco assassinatos e uma tentativa, todos ligados ao tráfico de drogas. De acordo com as investigações, os crimes também podem ter ligação com o assassinato do sobrinho do principal alvo, o Juliano, por integrantes de facções rivais. Em outubro de 2010, Ameixa teria matado Inaldo José da Silva, vulgo 'Chinês', 28 anos, pelo mesmo, cunhado de Ameixa, não querer que o parente participasse da gangue. Em junho deste ano, os dois teriam matado Lucas Henrique de Oliveira, conhecido por 'Luquita, de apenas 16 anos, pela suspeita da vítima ter participado da morte de seu sobrinho. Ainda no mesmo mês, são acusados de matar Josyvan Alves da Cunha, 29 anos. Todos os crimes teriam ocorrido em Paratibe, no município de Paulista.
Já em julho, cometeram uma tentativa de homicídio contra Lucas Oliveira Lima Silva, 17 anos, em Arthur Lundgren I. No começo de outubro, os dois teriam assassinado Marcos Luiz Farias Júnios, o 'Marquinho', 25 anos, que fazia parte da gangue de Josyvan, também em Arthur Lundgren I. O último assassinato cometido pela dupla seria o de Evandro Luiz da Silva, o 'Caça Rato', de 30 anos. A vítima estaria vendendo drogas para as gangues rivais em Paratibe, área de atuação dos dois. Os acusados negam a maioria dos assassinatos. E já tinham o plano de cometer mais homicídios, fraudando a placa de um carro com a numeração de viaturas da polícia.
Com os três foram apreendidos três revólveres calibre 38, 23 munições, R$ 818 e cerca de 1 kg de maconha. Eles foram encaminhados ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, onde ficarão à disposição da Justiça. Eles responderão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário