segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Olinda capacita Agentes Comunitários de Saúde


O objetivo é que os ACS’s levem para as escolas os cuidados que se deve ter para evitar a diarréia e oriente os alunos sobre sexualidade

Por Cristiane Cruz
Agentes Comunitários de Saúde recebem capacitação - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda
Agentes Comunitários de Saúde recebem capacitação - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda
A secretaria de saúde de Olinda através da coordenação de saúde da criança em parceria com a coordenação do Programa Saúde na Escola (PSE) realizou na última sexta (22) às 8h no auditório da policlínica Barros Barreto em Olinda, capacitação sobre higiene direcionada aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) que trabalham nas escolas municipais.
O encontro contou com a participação da psicóloga da policlínica de Rio Doce e integrante da pastoral da criança de Olinda, Fernanda Miranda, que falou sobre os cuidados que se deve ter para evitar a diarreia e a maneira correta de lavar as mãos para evitar a contaminação. Já a psicóloga do NASF de Ouro Preto, Maria Anunciada debateu sobre sexualidade e puberdade.

O encontro que reuniu aproximadamente 40 ACS’ s, faz parte de uma das etapas do projeto que tem como objetivo levar estas temáticas para os escolares e para isso a necessidade de capacitar os ACS ‘s para que os mesmos passem o conteúdo para os alunos. Levar estas informações para os escolares é um ato de prevenção contra morbidades e um grande passo para construção de hábitos saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário