sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Olinda realiza ação de saúde para motoristas


O evento ocorreu na área da garagem de ônibus dos trabalhadores na Avenida Presidente Kennedy, e também beneficiou familiares dos motoristas

Por Cristiane Cruz
Ação em Olinda beneficiou motoristas - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda
Ação em Olinda beneficiou motoristas - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda
Em comemoração ao dia do motorista (25), a Secretaria de Saúde de Olinda, através do Distrito Sanitário I, realizou na última sexta (29) na Cooperativa de Transporte – COOTRAO, avenida Presidente Kennedy, ação voltada a atender motoristas e seus familiares. Lá, eles puderam realizar teste rápido de HIV, aferição de pressão e diversos tipos de atendimento médico.
Aproximadamente 90 motoristas, além das esposas e outros familiares foram beneficiados pela ação, que contou também com a equipe de Consultório de Rua; Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (CEVAO), que fez uma exposição de combate a dengue; do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (NASF) de Águas Compridas, Peixinhos e Sapucaia; do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).

O evento também tiveram apresentação teatral do Núcleo de Educação Permanente (NEPS), teste de HGT e palestra com o médico do Trabalho e cirurgião; Eduardo Pires que falou sobre a saúde do trabalhador.
A ação também contou com a unidade móvel Amigo do Peito para realização de exames de mamografia em mulheres e homens. Os motoristas e seus familiares também foram beneficiados com aplicação de vacinas contra o tétano e hepatite, teste rápido de HIV, avaliação nutricional, encaminhamento fisioterapêutico, exames clínicos, saúde bucal e entrega de kits Brasil Sorridente.
A diretora do Distrito Sanitário I, Messulan Torres, falou da importância de levar assistência médica no local de trabalho. “O motorista trabalha muito, não tem tempo de ir ao médico regularmente para fazer exames, por isso estamos aqui dentro da garagem de ônibus para trazer assistência médica, tanto para o motorista como também para a sua família”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário