sábado, 22 de outubro de 2011

Alto da Sé de cara nova


As obras de revitalização do Alto da Sé serão inauguradas na próxima segunda-feira (24), às 17h, com a presença do prefeito Renildo Calheiros e do governador de Pernambuco Eduardo Campos

Por Secretaria de Comunicação de Olinda
Vista da Igreja da Sé, a partir do Elevador Panorâmico da Caixa D'Água. Foto: Laila Santana/Pref.Olinda
Vista da Igreja da Sé, a partir do Elevador Panorâmico da Caixa D'Água. Foto: Laila Santana/Pref.Olinda
A Prefeitura de Olinda tem o prazer de entregar à população o ponto turístico número 1 de Pernambuco inteiramente requalificado, o Alto da Sé. A inauguração será nesta segunda-feira (24), às 17h, com a presença do prefeito Renildo Calheiros e do governador do Estado, Eduardo Campos.
LARGO DO ALTO DA SÉ – A obra do Alto da Sé foi coordenada pela
Secretaria de Patrimônio e Cultura de Olinda. Foi reestruturado o espaço do Largo da Sé, que se estende desde a Igreja da Sé até a Ladeira da Misericórdia, com reforma, recuperação e revitalização do local, contemplando as praças e toda a infraestrutura do entorno, bem como a readequação paisagística.
CAIXA D’ÁGUA – A ação incluiu também a obra de requalificação do prédio da Caixa D’Água, primeira construção em estilo moderno com “cobogós” do País. No edifício, que tem 20 metros de altura, foi instalado um elevador panorâmico e o local foi transformado num mirante, o que possibilita uma vista de 360 graus para Olinda e Recife. Além disso, foi recuperado o terraço e os espaços interiores para a instalação de atividades de apoio à visitação turística.
MERCADO DE ARTESANATO E HORTO DEL REY – O Alto da Sé ganhou ainda novo Mercado de Artesanato. Os lojistas que ficavam instalados na lateral da Caixa D´Água foram instalados na Rua Bispo Coutinho de Baixo, onde fica localizado o novo mercado. Com isso, os visitantes podem ter acesso à vista do Horto Del Rey, segundo horto botânico mais antigo do Brasil.
Vista Panorâmica de Olinda, a partir da Caixa D'Água do Alto da Sé. Foto: Laila Santana/Pref.Olinda
Vista Panorâmica de Olinda, a partir da Caixa D'Água do Alto da Sé. Foto: Laila Santana/Pref.Olinda
EMBUTIMENTO DA FIAÇÃO – A fiação elétrica aérea foi embutida. Os postes comuns foram retirados, desobstruindo a interferência visual provocada pelos fios.
ACESSIBILIDADE UNIVERSAL – O projeto também requalificou as praças com novo piso/revestimento que valoriza o pedestre e prioriza os portadores de deficiência (passarela de travessia elevada, piso tátil, piso alerta, piso direcional e rampas).
O projeto de requalificação teve investimentos na ordem de 4,5 milhões, provenientes do PRODETUR.

Serviço:

Inauguração do Alto da Sé
Data: 24/11
Horário: 17h
Local: Alto da Sé

Nenhum comentário:

Postar um comentário