sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Feira em Olinda reúne 300 trabalhos de estudantes de todo o País


Ciência Jovem vai até a sexta-feira, no Espaço Ciência.
Dos projetos apresentados, 80 são de estudantes de fora de Pernambuco.

Do G1 PE
Alunos de todo o País apresentam trabalhos na feira Ciência Jovem, desta quarta (26) até a sexta (28), no Espaço Ciência, em Olinda. Essa é a primeira vez que a feira recebe projetos de fora de Pernambuco. Dos 307 trabalhos, divididos em cinco categorias, 80 vão ser apresentados por estudantes de outros estados.
A Ciência Jovem é organizada pela equipe pedagógica do Espaço Ciência e traz trabalhos desenvolvidos por professores e estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio, de escolas públicas e privadas, nas mais diversas áreas do conhecimento. Em 2007, a feira contou com160 projetos e visitação de 10 mil pessoas, segundo informações do Espaço Ciência.
Os projetos são divididos nas categorias
iniciação à pesquisa voltada para estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1; divulgação científica dirigida ao Ensino Fundamental 2; incentivo à pesquisa e desenvolvimento tecnológico voltadas para alunos do Ensino Médio; e educação científica dirigida a professores.
Comissões formadas por profissionais liberais, professores, pesquisadores e técnicos de diversas instituições profissionais, de ensino e pesquisa do País avaliam os trabalhos. Os melhores vão ser premiados com material didático, medalhas, troféus e participação em outras feiras nacionais.
A feira está aberta para visitação nesta quarta (26) até as 17h e na quinta de 8h às 17h. Na sexta, a apresentação dos trabalhos vai de 8h às 12h, com apresentações culturais e entrega de premiação durante a tarde. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário