sábado, 29 de outubro de 2011

Prefeitura de Olinda realiza o 4º Projovem Cidadão neste sábado


Evento traz à população orientações e serviços gratuitos em diversas áreas.
Ação acontece no Largo do São Bento, no Varadouro, das 9h às 16h.

Do G1 PE
Comente agora
A Prefeitura de Olinda realiza, neste sábado (29), o 4º Projovem Cidadão, que marca a conclusão da qualificação profissional de 700 alunos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens. A ação vai oferecer serviços gratuitos a quem passar pelo Largo do São Bento, no bairro do Varadouro. A programação tem início às 9h e segue até as 16h, com orientações em diversas áreas e apresentações culturais.

As turmas de Administração vão dar explicações sobre as funções de auxiliar de escritório e office-boy/girl. Já os alunos de Turismo vão oferecer um passeio gratuito no trenzinho pelo Sítio Histórico, para as 35 pessoas que chegarem primeiro. Também serão feitos cortes de cabelo, maquiagem e manicure, com as turmas de Serviços Pessoais.

O público ainda vai poder retirar carteiras de trabalho e carteiras de livre acesso para portadores de necessidades especiais, além de fazer exames de glicose e pressão arterial. A Fundação Altino Ventura também estará presente, disponibilizando 40 atendimentos com exames e encaminhamentos. Além disso, uma equipe do Instituto de Ensino Superior de Olinda (Ieso) dará orientações jurídicas nas áreas cível, penal e trabalhista.

O ProJovem Urbano é um programa do Governo Federal, direcionado a pessoas de 18 a 29 anos que não concluíram o Ensino Fundamental. Com duração de 18 meses, o curso prevê o acesso à escolaridade básica profissional. Além da formação inicial, os alunos matriculados recebem uma bolsa-auxílio de R$ 100 se tiverem 75% de frequência e entregarem todos os trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário