quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Nação Zumbi e Orquestra Contemporânea de Olinda na estreia da Virada



e6ed66a068dbdef052d7302c67b8b0a8.jpg
A proposta da Virada Multicultural do Recife é valorizar artistas do Nordeste
Foto: Divulgação
Do NE10
Num fim de semana concorrido na cidade, a Virada Multicultural Recife estreia nesta sexta-feira (14) com a proposta de valorizar artistas do Nordeste, evocando a capital pernambucana como ponto de convergência e conexão cultural entre os estados da região.
Um dos destaques dos shows é a Orquestra Contemporânea de Olinda, que terá como convidado especial o cantor Expedito Baracho. No repertório, o público terá o prazer de ouvir "Trombone de Prata", um dos frevos de Capiba que teve sua primeira gravação na voz do próprio Expedito, ainda na década de 1960. Atualmente o grupo trabalha na produção do 2º disco, que será lançado no início de 2012.

A outra atração de peso é a banda Nação Zumbi, que encabeçou um dos principais movimentos dos anos 90 no Brasil, o Manguebeat. Com Jorge dü Peixe no vocal, o grupo vai reviver clássicos como A cidade, maracatu atômico, Malungo, Quando a maré encher e Blunth of Judah, além de canções do oitavo álbum de estúdio, uma produção independente que deverá ser lançada neste ano.
A abertura do festival será marcada por um cortejo cultural no Bairro do Recife, que sairá da Praça da Moeda e irá até a Praça do Arsenal, às 18h.
Até o domingo (16), todos os equipamentos culturais da cidade - museus, mercados públicos, parques, cinemas e teatros - estarão abertos com acesso gratuito.
» Programe-se para a Virada Multicultural do Recife:
18h - Saída do cortejo da rua da Moeda e Praça do Arsenal todas
18h30 - Lia de Itamaracá e Siba recepcionam o cortejo (PE)
19h30 - Petrúcio Amorim, Maciel Melo e Josildo Sá
21h30 - Clube do Samba Encontro de Bambas com Karynna Spineli, Gerlane Lops, Geraldo Maia, Belo Xis e Paulo Perdigão e Mariene de Castro (BA)
23h - Orquestra Contemporânea de Olinda com Expedito Baracho
1h - Nação Zumbi (PE)
3h - Putz Sem Loção

Nenhum comentário:

Postar um comentário