quarta-feira, 23 de maio de 2012

Assalto com reféns em clínica odontológica em Olinda







Assista ao vídeo
Assalto com reféns em clínica odontológica em Olinda. Assista ao vídeo. Imagens: TV Clube


Dezenas de pessoas viveram momentos de medo no começo da tarde de ontem dentro da Cia. do Sorriso Clínica Odontológica, em Casa Caiada, Olinda. Dois homens invadiram a clínica e anunciaram o assalto. Um deles atemorizava funcionários e clientes com uma pistola automática alemã calibre 9 mm. A informação de que havia cerca de 30 pessoas no local foi elevada para aproximadamente 50 por PMs que fizeram o registro do caso na delegacia de Casa Caiada.



“Muitos estavam assustados”, revelava o comissário Sandro Lopes. O medo seria maior se as vítimas soubessem que os assaltantes eram fugitivos da Penitenciária Agroindustrial São João, antiga “PAI”, em Itamaracá. Carlos Alberto Silva dos Santos, 25 anos, que portava a arma com uma munição, cumpria pena por assalto, enquanto Advan Dantas de Carvalho, 22, havia sido preso por tráfico.

Para alívio das vítimas, a ação de Carlos e Advan demorou o suficiente para que a polícia fosse acionada e PMs flagrassem os dois dentro do estabelecimento. Após serem libertadas, as vítimas resgataram seus bens e foram liberadas. Os acusados foram conduzidos à delegacia de Casa Caiada com alguns objetos, dinheiro e a arma apreendida. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Rio Doce.

Aguardando encaminhamento para o Cotel, Carlos e Advan disseram terem decidido assaltar a Cia. do Sorriso ao acaso. Sobre a pistola, Carlos disse à polícia que a teria adquirido na feira de Peixinhos, mas afirmou à reportagem que comprou na Linha do Tiro, por R$ 550, com três munições. Duas munições teriam sido gastas num teste, “atirando para o alto”. Do lado de fora da delegacia, a mãe e a esposa tentavam falar com Carlos, que afirmou ter uma “filha de criação” de cinco anos. Advan também disse ter uma filha de cinco anos, que seria criada por sua mãe porque a esposa também foi presa por tráfico.
Do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário