sexta-feira, 18 de maio de 2012

Prefeito assina ordem de serviço para a pavimentação de mais 16 ruas em Olinda


As vias são transversais à Av. Presidente Kennedy e vão contribuir para a fluidez do tráfego local

Por Daniel Vilarouca
Moradores do Loteamento Tamandaré compareceram em massa para presenciar a assinatura da ordem de serviço. Foto: Laila Santana/Pref.Olinda
Moradores do Loteamento Tamandaré compareceram em massa para presenciar a assinatura da ordem de serviço. Foto: Laila Santana/Pref.Olinda
Na noite desta quinta-feira (17), moradores de Vila Popular, Peixinhos e Loteamento Tamandaré presenciaram o início de um sonho: a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação de importantes ruas destas localidades. Acompanhado de parte do seu secretariado, o prefeito Renildo Calheiros anunciou o calçamento de 13 vias e a recuperação de outras três, todas transversais à Avenida Presidente Kennedy.

A secretária de Obras, Hilda Gomes, destacou que o trabalho é fruto da reivindicação dos próprios populares que, durante anos, foram obrigados a conviver com os buracos, poeira e a falta de saneamento nas ruas. “Estamos tirando muitas ruas da lama e colocando no asfalto”, disse a secretária.
O prefeito Renildo Calheiros ressaltou o apoio dos governos Federal e Estadual para a realização de tantas obras estruturadoras em Olinda. Segundo ele, a falta de recursos próprios fez com que muitos serviços ficassem estagnados ou mesmo não saíssem do papel, nas gestões anteriores.
“Hoje, nos temos o total apoio da presidente Dilma Rousseff, antes dela, do ex-presidente Lula, e, aqui em Pernambuco, do governador Eduardo Campos. Nós temos apresentados os projetos e eles têm nos garantido os recursos necessários para a realização destas obras”, comentou Renildo Calheiros.
Com a assinatura das ordens de serviço, começam, agora, os trabalhos para pavimentação e saneamento. Confira abaixo as ruas que serão pavimentadas:
Vila Popular – Austro Costa, Gentil Ferreira Galvão, Lauro Diniz e Dr. Lisbão Coutinho;
Peixinhos – Jornalista Guerra de Holanda, 25 de Janeiro, 20 de Janeiro, 1º de Maio, Terezinha Bandeira e Maria Sodré da Mota;
Loteamento Tamandaré – João Guimarães (trecho), Cônego Jonas Taurino, Celina de Melo Lemos, Líbano e Nigéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário