segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Bobos da corte, Elefante e Homem da Meia Noite enfeitam Olinda






Olinda começa a se vestir para o carnaval. Este ano, a decoração assinada pelo artista plástico Romildo Alves, transforma a cidade em um corte medieval, com bobos e representantes das agremiações tradicionais. Imagem: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press

 

Assista ao vídeo
Bobos da corte, Elefante e Homem da Meia Noite enfeitam Olinda. Imagens: Lais Capistrano/DP/D.A Press


Olinda começa a se vestir para o carnaval. Este ano, a decoração assinada pelo artista plástico Romildo Alves transforma a cidade em um corte medieval, com bobos e representantes das agremiações tradicionais. As ruas principais da cidade estão sendo decoradas por fitas coloridas. A inauguração está marcada para a próxima quinta-feira, dia 16.
A fachada do Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura, vai ganhar
um gigantesco mural, ilustrando seis bonecos duendes, cada um com três metros, e estandartes dos clubes aniversariantes feitos com veludo, cetim, pedrarias com estrutura de ferro.
Na frente do prédio será colocado um bobo da corte gigante com quatro metros de altura, para saudar os foliões. Ajoelhado, o personagem traz um estandarte branco escrito “Olinda, a magia para o mundo”. Do lado esquerdo do Palácio serão colocados um elefante com dois metros de altura e um homem da meia-noite com quatro metros de altura, além de estandartes dos blocos Marim dos Caetés, Ceroulas e Vassourinhas.
Na Avenida Sigismundo Gonçalves dez bases de concreto foram instaladas e nelas foram afixados adesivos com design de azulejos portugueses, com uma estrutura de ferro no tamanho de 15 metros de altura. Em cada base, um bobo da corte segura estandartes das agremiações homenageadas. A Avenida Liberdade, na área próxima a Praça do Carmo, traz três pórticos, cada com dois duendes segurando os estandartes das agremiações aniversariantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário