quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Ação educativa Bota Fora da Dengue atua em Peixinhos


Moradores de Peixinhos puderam contribuir para a eliminação da dengue

Por Cristiane Cruz
Alunos da Escola Monsenhor Arruda Câmara receberam orientação de combate à dengue. Foto: Secretaria de Saúde de Olinda
Alunos da Escola Monsenhor Arruda Câmara receberam orientação de combate à dengue. Foto: Secretaria de Saúde de Olinda
Uma ação educativa envolvendo o Distrito Sanitário I, Centro de Vigilância Ambiental (CEVAO) da Secretaria de Saúde de Olinda e Serviços Públicos, mobilizou nesta terça-feira (2), das 8h às 12h, a comunidade de Peixinhos. Trata-se do Bota Fora da Dengue, que através dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias (40) promoveu visitas às residências do bairro e à Escola Estadual Monsenhor Arruda Câmara.

Duas caçambas para armazenamento de entulhos foram disponibilizadas em frente à Associação Boi Menino, situada na Avenida Nacional. Os agentes, juntamente com uma arte-educadora (mosquitinha da dengue), a equipe do Nasf e epidemiologia do DS I, estiveram pelas casas orientando a população informando e distribuindo panfletos sobre os cuidados para prevenção da dengue.
Para a diretora do Distrito Sanitário I, Mesullan Torres, o objetivo da iniciativa é conscientizar cada vez mais os moradores sobre os cuidados que se devem ter para prevenir à dengue. “Foram notificados esse ano 37 casos da doença no bairro, por isso a escolha da comunidade para conscientizar a população da importância de não jogar lixo, pneus e garrafas pet nas ruas, pois até uma tampinha de garrafa pode desencadear a doença”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário