quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Limpeza de avenida causa incômodo a moradores de ruas próximas





Moradores de Olinda reclamam que lixo retirado da Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti está sendo jogado nas ruas próximas. Imagem: Thiago Uchôa/DP/D.A Press
Imagem: Thiago Uchôa/DP/D.A Press

Uma ação de limpeza na Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, no bairro de Casa Caiada, em Olinda, está tirando o sossego dos moradores. O que poderia agradar a quem mora na localidade está dando dor de cabeça. Segundo moradores, os trabalhadores de uma empresa terceirizada da prefeitura da cidade estão limpando a via na tarde desta terça-feira (20) e despejando o lixo nas ruas próximas.

Segundo a psicóloga Elizabete Batista, a Rua Francisco Xavier Paes Barreto, onde mora, está com as calçadas repletas de lixo. “As pessoas têm que caminhar pela rua”, relata. Outras ruas como a Manoel dos Santos Moreira e a Tertuliano Francisco Feitosa também receberam os dejetos.

Os moradores das ruas próximas à Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti chegaram a conversar com os trabalhadores da empresa terceirizada, mas eles disseram que o procedimento é normal e que o lixo será retirado em 24 horas.


No entanto, os moradores se mostraram descontentes com o procedimento de limpeza e dizem que esta não é a primeira vez que acontece. “Chegaram a tapar um buraco da rua em que moro com o entulho retirado da avenida. E o lixo acumulado nas calçadas acabam entrando em casa por causa do vento”, reclama Elizabete.

De acordo com o Secretário Executivo de Serviços Públicos, Vassil Vieira, a Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti está passando por um serviço de limpeza, capinação e raspagem do meio-fio.

A ação é agendada e realizada a cada 60 dias. Sobre o lixo depositado nas calçadas, o secretário afirmou que este é um procedimento normal, que não coloca a população em risco. No entanto, ele reconhece que a ação pode ocasionar desconforto aos moradores. “Esses resíduos serão retirados até amanhã. Caso contrário, a empresa que realizou o serviço poderá ser multada”, garante Vieira.

As reclamações sobre serviços públicos de Olinda podem ser feitas pelo telefone (81) 3429-0866.

Nenhum comentário:

Postar um comentário