quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Prefeitura disponibiliza curso gratuito de Espanhol


As inscrições serão feitas hoje e amanhã (06 e 07/10) na Rua 15 de Novembro, Nº 135, Varadouro

Por Ana Paula Gomeze
Alunas idosas de informática. Foto: DTECI/Secretaria de Educação de Olinda
Alunas idosas do curso de informática oferecido pela Prefeitura de Olinda. Foto: DTECI/Secretaria de Educação de Olinda
Acontecem nesta quinta e sexta-feira (06 e 07/10), as inscrições para o curso gratuito de Espanhol oferecido no Departamento de Tecnologia Comunicação e Idiomas (DTECI), da Secretaria de Educação de Olinda. As inscrições devem ser feitas no próprio departamento, localizado na Rua 15 de Novembro, 135 – Varadouro, das 8h às 18h.
Para se inscrever é necessário apresentar cópia e original de RG, CPF e comprovante de residência, ter idade mínima de 16 anos e concluído ou estar cursando o 8º ano do Ensino Fundamental.
Ao todo serão disponibilizadas 60 vagas divididas em três turmas, uma no horário da tarde e duas no horário da noite. Os alunos da tarde assistirão aulas na segunda e sexta-feira, de 13h às 17h. Nas turmas da noite as aulas serão na segunda e terça-feira, de 17h às 21h, e na quarta e quinta-feira, de 17h30 às 21h30. As aulas iniciam dia 10 de outubro.

De acordo com a chefe do DTECI, Rozario Mota, por conta das características sócio-econômicas e culturais do município, a Prefeitura pretende alcançar principalmente os trabalhadores do setor do Turismo, funcionários da Prefeitura, professores e alunos da rede municipal. “Considerando o advento do Mercosul, aprender espanhol deixou de ser um luxo intelectual para se tornar praticamente uma emergência, pois se quisermos interagir devidamente com esse gigantesco mercado, teremos que aprender a língua e cultura dos nossos vizinhos hispano-americanos”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário