sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Água do mar invade sete casas na orla de Olinda


Prefeitura diz que o projeto de requalificação dos quase quatro quilômetros da orla de Olinda não incluem o trecho do Bairro Novo que foi invadido pela água


Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo
A água do mar invadiu sete casas na orla de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, durante a madrugada desta sexta-feira (2). O problema existe há quinze anos e os moradores garantiram que já pediram providências à Prefeitura.

O encarregado de obras André Lopes mora na travessa Dantas Barreto, em Bairro Novo, e teve que pegar a vassoura pra tirar a água acumulada na entrada da casa. Ele disse que a situação se repete cada vez que a maré enche. Com a diminuição da faixa de areia, as pedras estão sendo arrastadas pelo mar. A travessa está desaparecendo – o cano da Compesa está exposto e corre o risco de quebrar.

A Compesa disse que vai mandar uma equipe no local para ver o que pode ser feito para proteger o cano. A Prefeitura de Olinda informa que esse trecho do Bairro Novo não vai ser urbanizado, por enquanto, porque ele não está incluído na obra de requalificação de quase quatro quilômetros da orla que já começou.

O serviço está sendo feito nos bairros de Casa Caiada e Rio Doce. A Prefeitura informou que ainda será feito um estudo para avaliar se a travessa Dantas Barreto vai passar por obras. No dia 30 de novembro, a equipe do NETV vai voltar ao local para ver se algo foi feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário