segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Alzheimer é tema de capacitação em Olinda


Médicos, enfermeiras e técnicos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família do Distrito Sanitário II participaram do evento

Por Pedro Morais
Encontro reuniu profissionais do Distrito Sanitário II - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda
Encontro reuniu profissionais do Distrito Sanitário II - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda
Profissionais da rede de saúde do Distrito Sanitário II (DS II) de Olinda participaram na manhã da última sexta-feira (30) de uma capacitação voltada para esclarecimentos sobre a doença de Alzheimer. O encontro foi realizado na sede do DS II, Rua Coronel João Ribeiro, 1401, Bairro Novo, e foi ministrado pela representante da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz), no município, Cleonice Albuquerque (foto/primeiro plano).

O encontro fez parte da programação do Dia Mundial da Doença de Alzheimer, comemorado no dia 21 passado, e serviu para esclarecer pontos importantes sobre a doença, sobretudo, divulgar a existência do grupo de apoio de cuidadores em Olinda, que se reúnem todas segundas, segundas-feiras de cada mês, às 14h, na Policlínica da Mulher.
Durante a palestra, Cleonice Albuquerque enfatizou a importância de conhecer de perto a doença. “É importante notificar e orientar os familiares sobre a doença, seus sintomas e cuidados com o paciente”, destacou pontuando o atendimento daqueles que estão na ponta do serviço para ficar atento ao tipo de cuidado oferecido pelos familiares.
Nas reuniões com os representantes de Olinda, que são realizadas na Policlínica da Mulher, Avenida Augusto Moreira, Bairro Novo, acontecem oficinas da memória no intuito de desenvolver atividades para fortalecer e trabalhar o cérebro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário